Pages

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Sessão Pipoca/CINE MACHADO DE ASSIS








Com total apoio de nossa Gestora Creuza Maria da Silva Lorencine conseguimos finalizar o Projeto Centenário Machado de Assis, com a Sessão Pipoca, em nosso LIE. O filme escolhido foi Memórias Póstumas de Brás Cubas, no CINE MACHADO DE ASSIS. Tudo preparado com muito zelo pela professora parceira na idealização do Projeto, Marisa Neide e as dinamizadoras do LIE, professoras Marizelia e Nena. Não podemos deixar de citar a ajuda de nossa secretária Nádia e nossa funcionária Maria Madalena. Com o esforço de cada um, conseguimos transformar nosso LIE em uma Sala de Cinema. Alunos dos 2ºs anos do período noturno se deliciaram com pipoca, guaraná e, especialmente um belo filme, com a competência de Reginaldo Farias no papel principal.
Como não poderia deixar de ser, a professora Marisa Neide preparou para depois da sessão do filme, uma Ficha de Análise sobre o mesmo, para que seus alunos pudessem discutir a temática apresentada por Machado de Assis, promovendo assim mais um momento de aquisição do conhecimento. O que dizer sobre esse trabalho? É possível acreditar que através de um trabalho sério e do compromisso docente se pode promover um ensino prazeroso e de qualidade. Obrigada Marisa, foi muito bom trabalhar com você. Que venham outros.

1 comentários:

Unknown disse...

Oi, pessoal! Quero parabenizar a todos que participaram deste Excelente projeto centenário Machado de Assis. Sem dúvida foi de grande valia e importante, pois Machado de Assis tornou-se um dos maiores escritores da literatura mundial.Portanto vale a pena ler seus romances,livros de poesia,contos, artigos etc.

Abraços!!!
Professora Terezinha